Publicações do Observatório GERES

Caderno de Indicadores 2020

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 10:10
 

O Caderno de Indicadores 2020 apresenta os resultados dos indicadores de pactuação interfederativa por Regiões de Saúde e Municípios. Orienta-se pelo desenho político-administrativo da regionalização no estado, de acordo com o Plano Diretor de Regionalização (2011), ratificado pela resolução CIB/PE No 4086 de 11 de junho de 2018, e considera a composição das 04 Macrorregiões de Saúde (Metropolitana - Regiões I, II, III e XII, Agreste - IV e V, Sertão – Regiões VI, X e XI e Vale do São Francisco e Araripe – Regiões VII, VIII e IX).


Caderno de Indicadores 2021

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 10:10
 
O Caderno de Indicadores 2021 apresenta os resultados dos indicadores de pactuação interfederativa por Regiões de Saúde e municípios. Orienta-se pelo desenho político-administrativo da regionalização no estado, de acordo com o Plano Diretor de Regionalização (2011), ratificado pela resolução CIB/PE Nº 4086 de 11 de junho de 2018, e considera a composição das 04 Macrorregiões de Saúde (Metropolitana - Regiões I, II, III e XII, Agreste - IV e V, Sertão – Regiões VI, X e XI e Vale do São Francisco e Araripe – Regiões VII, VIII e IX).

ESTUDO DE VIABILIDADE DE MUDANÇA DO MUNICÍPIO DE CABROBÓ-PE DA VIII PARA A VII REGIÃO DE SAÚDE

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 13:01
 

O objetivo deste estudo é analisar a viabilidade do município de Cabrobó no tocante à mudança de Região de Saúde da Região de Origem (VIII GERES) para a Região Solicitada (VII GERES), tendo em vista a análise situacional de saúde à luz das potencialidades e fragilidades apresentadas diante das peculiaridades do rol de ações e serviços de saúde ofertados em cada região.


INSTRUTIVO PARA ANÁLISE DA PROGRAMAÇÃO PACTUADA E INTEGRADA (PPI) E DO TETO FINANCEIRO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE (MAC) DO ESTADO DE PERNAMBUCO

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 10:44
 

Instrutivo para análise da programação pactuada e integrada (PPI) e do teto financeiro de média e alta complexidade (MAC) do estado de Pernambuco : Uma análise do teto financeiro MAC com ênfase nas redes materna e Infantil e rede de atenção às urgências e em emergências /Governo do Estado de Pernambuco. Secretaria Estadual de Saúde.


INSTRUTIVO PARA DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DA REGULAÇÃO DAS REGIONAIS DE SAÚDE

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 13:01
 

Instrutivo para diagnóstico situacional da regulação das regionais de saúde / Governo do Estado de Pernambuco. Secretaria Executiva de Gestão Estratégica e Participativa. Diretoria Geral de Gestão Regional em Saúde. Superintendência de Planejamento e Articulação Regional. Recife: SES-PE, 2022.


Instrutivo para Estudo de Viabilidade de Mudança de Município para outra Região de Saúde

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 10:33
 

O presente instrutivo foi elaborado com o intuito de subsidiar o estudo de viabilidade da mudança de Região de Saúde por municípios que assim solicitarem. De acordo com o Plano Diretor de Regionalização (PDE) do Estado de Pernambuco (2011).


MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA ACESSO AOS SISTEMAS FINANCEIROS DO SUS EM PERNAMBUCO

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 10:55
 

ORIENTAÇÕES COM ÊNFASE NO SISTEMA DE PROGRAMAÇÃO PACTUADA E INTEGRADA (SISPPI) MÓDULO MUNICIPAL, SISTEMA DE CONTROLE DO LIMITE FINANCEIRO DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE (SISMAC) E FUNDO NACIONAL DE SAÚDE (FNS)


Observatório GERES Tecnologia e informação à serviço da gestão regional do SUS

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 11:00
 

O observatório GERES tem o objetivo de contribuir para a melhoria do acesso às informações institucionais sobre as 12 GERES e os serviços de saúde, sob Gestão Estadual, instalados nos seus respectivos territórios, de forma tempestiva,bem como, apoiar gestores das 12 GERES e do nível central da SES-PE, na formulação de estratégias para o fortalecimento da gestão regional em saúde.


SISTEMATIZAÇÃO EM MODELO LÓGICO DAS ATRIBUIÇÕES DOS GRUPOS CONDUTORES NO PROCESSO DE PLANEJAMENTO REGIONAL INTEGRADO EM PERNAMBUCO

por ESPPE Portal EAD - quarta, 9 nov 2022, 12:55
 

Sistematização em modelo lógico das atribuições dos grupos condutores no processo de planejamento regional integrado em Pernambuco / Governo do Estado de Pernambuco. Secretaria Executiva de Gestão Estratégica e Participativa. Diretoria Geral de Gestão Regional em Saúde. Superintendência de Planejamento e Articulação Regional. Recife: SES-PE, 2022.